CIDADES
Governo libera R$ 2,8 mil para pescadores do AM durante defeso
A partir desta segunda-feira (6), pescadores e pescadoras artesanais do Amazonas cadastrados no Seguro-Defeso receberão um importante auxílio. O Auxílio Extraordinário de R$ 2,8 mil chega para amenizar as dificuldades enfrentadas durante o período de defeso, quando a pesca é proibida para garantir a reprodução de diversas espécies.
A notícia foi divulgada pelo secretário da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), Alessandro Cohen, e traz um alívio para os pescadores que dependem da atividade para o sustento. Segundo o secretário, todos os pescadores legalizados junto às suas entidades de classe nos municípios beneficiados receberão o auxílio.
Os municípios amazonenses que receberão o benefício são: Autazes, Codajás, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira, Nhamundá, Itapiranga, Nova Olinda Do Norte, São Sebastião do Uatumã e Barreirinha.
O pagamento do auxílio será realizado pela Caixa Econômica Federal. Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo em apoiar a pesca artesanal, atividade fundamental para a economia e a cultura da região.