Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Governo vê previsão “prematura” para reabrir aeroporto de Porto Alegre

Publicado em

A cúpula do Ministério dos Portos e Aeroportos do governo Lula viu como “prematura” a previsão dada pela concessionária Fraport de que o aeroporto de Porto Alegre pode ser reaberto em dezembro.

Na avaliação de integrantes do ministério, qualquer previsão de reabertura sem um diagóstico técnico da real situação da pista do terminal seria prematura e, por isso, estaria sujeita a não se concretizar.

A previsão de reabertura do terminal em dezembro foi dada pela concessionária durante encontro com representantes do governo federal e deputados gaúchos nesta segunda-feira (3/6).

Continua depois da publicidade

Segundo relatos, membros da Fraport afirmam a integrantes do governo e parlamentares que o aeroporto não tem como ser reaberto antes da segunda semana de dezembro.

Nesta segunda, o aeroporto completou um mês fechado em decorrência das fortes chuvas que alagaram a capital Porto Alegre e uma série de municípios do interior e do litoral gaúcho.

Concessionária inicia limpeza da pista do aeroporto

Em nota após o encontro, a Fraport informou que, com a diminuição da água acumulada, foi iniciado nesta segunda o processo de limpeza da pista de pousos e decolagens.

Segundo a concessionária, foram iniciados em paralelo os testes e sondagens para avaliação da resistência do solo, desde a compactação até a pavimentação, para avaliar os impactos do acúmulo de água.

Esse período de testes, conforme a Fraport, deve durar aproximadamente 45 dias, dependendo das condições climáticas. A empresa estima que, no início de julho, conseguirá detalhar as necessidades de intervenções na pista.

Propaganda
Advertisement