Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Guaíba baixa dos 5m pela 1ª vez na semana, mas chuvas continuam no RS

Publicado em

O nível do Guaíba, no Rio Grande do Sul, abaixou pela primeira vez, nesta quinta-feira (16/5), desde o início da semana. A medição feita pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), às 10h15, mostra que o rio diminuiu para 4,95 m. No entanto, as chuvas podem retornar ainda hoje, com risco de temporais no estado gaúcho.

O clima deve voltar a ficar instável ainda nesta quinta, com alertas para perigo de haver temporais e ventos de até 70 km/h na metade norte do estado. As temperaturas seguem baixas.

O dia terá chuvas e será mais fechado na região das Missões, no noroeste, norte, na região central, na Serra Gaúcha, nos vales e na região metropolitana, incluindo Porto Alegre. As informações são da GZH.

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira (17/5), o tempo deve continuar instável, com a chegada de nova frente fria. A chuva pode persistir nessas regiões, com risco de temporais. As temperaturas baixas ocorrem nas regiões Pedras Altas, Vicente Dutra e na capital.

Em Porto Alegre, é esperado um dia chuvoso, com temperaturas entre 8°C e 14°C. Em Bagé, o tempo será de garoa ao longo do dia, com temperaturas variando entre 5°C e 11°C. Em Capão da Canoa, também há previsão de chuva ao longo do dia, com temperaturas oscilando entre 11°C e 18°C.

Caxias do Sul terá um dia chuvoso, com temperaturas entre 10°C e 19°C. Em Erechim, o cenário é semelhante, com chuva ao longo do dia e temperaturas variando entre 9°C e 18°C.

Até essa quarta-feira (15), 452 municípios haviam sido atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul. Houve 149 mortes e 108 continuam desaparecidos. No total, são 76.580 pessoas em abrigos e 538.126 desalojadas.

Propaganda
Advertisement