CIDADES
Hélice de helicóptero que caiu atinge carro em Santa Catarina
Um carro foi atingido por um pedaço da hélice do helicóptero que caiu próximo a uma rodovia de acesso ao Beto Carrero World na cidade de Penha, em Santa Catarina, no último sábado, 4. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo estava a cerca de 500 metros do local do acidente.
O destroço da aeronave destruiu a traseira do carro modelo Chevrolet Captiva. Apesar do estrago à lataria, o veículo estava vazio e ninguém ficou ferido.
O acidente aconteceu por volta das 14h30 de sábado. Segundo informações iniciais obtidas pelo Terra, a queda aconteceu quando a aeronave tentava levantar voo, cerca de 4 metros de altura. Era um helicóptero particular destinado para passeio.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os cinco ocupantes já haviam sido retirados por populares e estavam dentro da empresa responsável pelos voos. Um homem e duas mulheres não tiveram ferimentos aparentes e recusaram atendimento médico.
O piloto, por sua vez, teve ferimentos na mão direita, mas estava consciente e também recusou encaminhamento médico. Os responsáveis pelo atendimento inicial fizeram apenas curativo no local.
O caso mais grave foi o da quinta vítima. Segundo os Bombeiros, o senhor estava sentado e consciente, porém, desorientado e com ferimentos na mão direita e na lateral do rosto. Por já ter anteriormente sofrido traumas graves na região abdominal com a retirada do baço e com uma lesão no cerebelo, ele optou pelo encaminhamento ao hospital.