Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Herdeiros de seringal invadi­do pedem reintegração de posse em Sena Madureira

Publicado em

Os herdeiros do seringal Sacado e Ipiranga, localizado às margens do Rio Iaco, em Sena Madureira, pretendem entrar com um pedido de reintegração de posse na próxima segunda-feira (19). A área de 33 mil hectares, invadida por um grupo armado há cerca de dois meses, está legalmente registrada em nome da família Diniz desde 1984, segundo documentos apresentados.

Izabel Diniz, uma das herdeiras, afirma que a propriedade foi adquirida por seus pais, Etivaldo e Antônio Ferreira Diniz, e regularizada em 2014, com a certificação de 33.044 hectares. “A área foi legalmente nossa desde o início, inclusive com um acordo para ceder terras excedentes à União”, explica.

Apesar de os líderes da ocupação terem sido informados sobre a legalidade da propriedade, Izabel afirma que não houve interesse em negociação. “Eles preferiram invadir nossa terra, que está totalmente regularizada, ao invés de negociar a área da União que fica ao lado”, declara.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil investiga o caso, que envolve denúncias de posse ilegal e ameaças armadas. A delegacia de Sena Madureira já ouviu testemunhas e está avaliando as medidas cabíveis para garantir a segurança e a legalidade na região.

A família Diniz espera que a justiça seja feita e que a reintegração de posse seja concedida, permitindo que retomem o controle de sua propriedade.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress