CIDADES
Homem acusado de estuprar prima de 14 anos em Cruzeiro do Sul; precariedade de ramal e falta de recursos impedem buscas imediatas

Derivan Vitor da Silva, de 30 anos, é acusado de estuprar sua prima de 14 anos na quinta-feira (25) — feriado de Natal —, no Ramal 07, na BR-364, em Cruzeiro do Sul (AC). A Polícia Militar não conseguiu realizar buscas pelo acusado no local devido às condições intransitáveis da via (agravadas por chuvas fortes) e à falta de recursos adequados na hora do atendimento.
A equipe da PM foi acionada e, ao ver que o ramal não suportava a viatura, retornou à Base Ambiental e seguiu em um quadriciclo. Já no local, a adolescente relatou que havia saído de motocicleta com Derivan para fazer compras em Vila Santa Luzia — no retorno, ele parou na mata, agarrando-a pelo pescoço, sacando uma faca e ameaçando-a. A garota tentou correr e tomar a arma branca, sofrendo um corte no braço, e foi estuprada sob força física; Derivan, que apresentava sinais de embriaguez, ameaçou cortar sua garganta se ela revelasse o fato.
A irmã da vítima contou à PM que Derivan apareceu na residência extremamente nervoso, sem camisa, pegou sua mochila e fugiu — logo depois, a adolescente chegou chorando, com vestes sujas de lama e sangue, afirmando o abuso. Como o quadriciclo já estava ocupado pela vítima e sua responsável, e a guarnição tinha apenas dois componentes, não foi possível buscar o acusado no local. Na Delegacia Geral de Polícia Civil, a menor também não foi ouvida na quinta-feira por falta de profissional.
“Por conta da demora do deslocamento e difícil acesso, ao chegar lá não conseguiram mais localizar o autor. Foram feitos os registros na delegacia e a partir daí vai ter uma apuração dos fatos e com certeza vai ser feita uma tentativa de buscar esse autor”, afirmou o subtenente Janderson, da PM de Cruzeiro do Sul.








