CIDADES
Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico de João Pessoa

Um homem morreu na tarde deste domingo, 30, após invadir a jaula de uma leoa no zoológico Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o invasor andando pelas grades de proteção e, logo depois, entrando no viveiro ao se pendurar em uma árvore.
No vídeo, civis acompanham com apreensão as cenas, principalmente quando a leoa demonstra agitação ao perceber que há alguém entrando na jaula. Em determinado momento, o animal alcança o rapaz, que estava pendurado na árvore, e o ataca brutalmente. Nesse trecho, quem acompanhava o desenrolar dos fatos demonstra pânico e temor pela integridade física do invasor.
Quase no fim do registro, é possível perceber que o homem ainda tenta se desvencilhar dos ataques do animal. Entretanto, ele acaba cedendo à força da leoa e sai do campo de visão da câmera. A identidade da vítima ainda não foi divulgada. De acordo com informações obtidas, ele tinha transtornos mentais.
Em nota enviada ao Terra, a Prefeitura de João Pessoa informou que “o homem escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore como apoio e entrou no recinto da leoa”. Também foi informado que as circunstâncias dos fatos ainda estão em apuração, mas que, desde já, o governo municipal manifesta solidariedade à família, enfatizando que o local seguiu as normas de segurança.
Por causa do ocorrido, o zoológico foi fechado e as visitas foram suspensas, até o momento, sem previsão de retomada. No momento em que o homem entrou na jaula, o parque operava normalmente e recebia visitantes.









