CIDADES
Homem que trabalhava como Papai Noel em shopping é preso por estupro de vulnerável

Um homem de 67 anos, que atuava como Papai Noel em um shopping de Lages, em Santa Catarina, foi indiciado por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, os crimes não ocorreram dentro do estabelecimento comercial.
O suspeito foi preso na quinta-feira, 27, durante o expediente, enquanto ainda estava caracterizado como o personagem natalino. Vídeo divulgado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) mostra o momento em que ele é abordado pelos policiais, vestido de Papai Noel, em uma cena que circulou nas redes sociais e repercutiu na cidade.
A Polícia Civil não informou quantas vítimas estão envolvidas nem o período em que os crimes teriam ocorrido. O Terra buscou contato para mais informações, mas não obteve resposta até a publicação.
O shopping onde o homem trabalhava divulgou nota manifestando repúdio às acusações e afirmou ter encerrado imediatamente o vínculo com o Papai Noel após a prisão.
“O shopping já procedeu à imediata rescisão do contrato e segue à disposição das autoridades policiais para contribuir com o bom andamento das apurações oficiais, no que for cabível”, informou segundo veiculado pela TV Globo.
O funcionamento segue normalmente, incluindo a programação natalina, agora com outros profissionais atuando como Papai Noel no espaço.









