CIDADES
Homens fazem gestos obscenos e xingam mulheres após serem expulsos de vagão feminino do metrô do Rio

Dois homens foram flagrados discutindo e xingando mulheres dentro de um vagão feminino do metrô do Rio de Janeiro após se recusarem a sair do local. O caso aconteceu na segunda-feira, 6, na linha 1, entre as estações General Osório e Cantagalo, na Zona Sul da cidade.
As imagens, registradas por uma passageira, mostram o momento em que os homens ofendem as mulheres, chamando-as de “mal comida e mal amada”, antes de serem retirados por um agente de segurança. O vídeo, publicado na rede social X, viralizou e já acumula mais de 5 milhões de visualizações.
Após serem retirados do vagão, os dois continuaram a provocar as passageiras na plataforma. Um deles bateu na parede do trem e fez gestos obscenos e sexuais em direção às mulheres, além de discutir novamente com uma agente da concessionária.
Em nota, o MetrôRio confirmou o episódio e informou que os seguranças foram acionados por passageiras durante o horário de funcionamento do vagão exclusivo para mulheres, instituído pela Lei Estadual nº 4.733/2006.
O MetrôRio não informou se a dupla foi identificada ou se haverá encaminhamento do caso às autoridades.
Leia a nota completa:
“O MetrôRio informa que, na última segunda-feira (6/10), a equipe de segurança da concessionária foi acionada na altura da estação Cantagalo por conta de uma ocorrência envolvendo passageiras e dois homens no horário de funcionamento do vagão feminino do metrô.
Os agentes atuaram no caso e orientaram os homens, que inicialmente se recusaram a deixar o carro destinado exclusivamente às passageiras, conforme estabelece a Lei Estadual nº 4.733/2006, que determina a reserva de um vagão para mulheres no horário de pico. Após nova orientação da equipe de segurança da concessionária, os dois homens deixaram o local.”
