Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Hospital inicia protocolo de morte cerebral para paciente internada com intoxicação por metanol

Publicado em

Metanol é usado na adulteração de bebidas como vodka e gin. Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

O Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, em São Paulo, iniciou nesta sexta-feira, 3, o protocolo de morte cerebral de Bruna Araújo Souza, de 30 anos, internada por intoxicação por metanol.

Por meio de nota enviada pela prefeitura, a Secretaria de Saúde do município explicou que o quadro clínico da paciente se agravou nas últimas horas. Na UTI, ela passou por hemodiálise e exames confirmaram a contaminação.

Continua depois da publicidade

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a paciente Bruna Araújo de Souza está internada no Hospital de Clínicas em estado gravíssimo, tendo sua condição clínica se agravado nas últimas horas. A família foi informada sobre a abertura de protocolo de confirmação de morte encefálica”, disse o município.

Como início do protocolo, a paciente passará por exames clínicos que comprovem a perda completa e irreversível das funções cerebrais, e, portanto, a morte.

Continua depois da publicidade

Ao todo, a prefeitura de São Bernardo do Campo recebeu 30 notificações de suspeita de intoxicação de metanol por consumo de bebida alcoólica, das quais uma já foi confirmada. Do total dos casos suspeitos, quatro pessoas morreram. Os óbitos estão sendo investigados para confirmar ou descartar a contaminação.

Ainda segundo a prefeitura da cidade, a Vigilância Epidemiológica está em contato com as famílias das vítimas e dos pacientes internados para identificar possíveis locais de consumo das bebidas.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement