CIDADES
Idosa de 79 anos é atacada por pit bull e leva 50 pontos no rosto no interior de SP
Uma idosa de 79 anos foi atacada por um pit bull quando passeava com duas cachorras de pequeno porte em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e precisou levar 50 pontos no rosto. O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 27, e o momento foi registrado por câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível ver a mulher tentanto proteger as cachorrinhas quando é surpreendida pelo pit bull.
A situação tensa aconteceu no bairro Jardim Bordon. O momento capturado pela câmera de segurança mostra a idosa passeando perto da calçada quando o cão se aproxima e inicia o ataque. Em reação, a mulher tenta proteger as duas cachorras de pequeno porte que estão com ela e acaba sendo ferida múltiplas vezes no rosto.
Um homem que passava pelo local no momento do ocorrido tentou ajudar a idosa. Em determinado momento do vídeo, é possível vê-lo tentando afastar o cachorro com uma cinta.
Segundo informações da TV TEM, afiliada da Globo na cidade, a vítima foi levada ao Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto após o ataque. Depois de levar 50 pontos no rosto, ela foi liberada do hospital e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para verificar se havia a necessidade de aplicação da vacina antirrábica.
O pit bull e o tutor já foram identificados e o caso deverá ser investigado. As cachorras de pequeno porte que passeavam com a idosa estão bem.