CIDADES
Igreja Católica em Cruzeiro do Sul Celebra o Dia Mundial dos Pobres com reflexões sobre desigualdade e consumismo

Cruzeiro do Sul, AC – Neste domingo, 16, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial dos Pobres, data instituída pelo Papa Francisco em 2016 para sensibilizar a sociedade sobre a importância de reconhecer e servir os mais necessitados. Em Cruzeiro do Sul, o bispo Dom Flávio Giovenale, conhecido por sua atuação em defesa dos direitos sociais e dos mais humildes, divulgou um vídeo com reflexões sobre a desigualdade e o consumismo.
Em sua mensagem, Dom Flávio afirmou que há ricos e pobres “que não valem o ar que respiram”, ressaltando que a pobreza não é positiva, mas que os pobres merecem cuidado e atenção. Ele lembrou que Jesus se identificou com os mais necessitados, conforme expresso na parábola do juízo final, onde Ele diz: “tudo que tiver feito a um desses pequenos, foi a mim que fizeram”.
O bispo também alertou sobre o consumismo desenfreado, que cria um vazio e uma frustração nas pessoas, incentivando a luta contra a pobreza e o apoio aos pobres em sua busca por uma vida melhor. “Vamos lutar contra a pobreza, mas vamos também ajudar os pobres a dar a volta por cima. E a segunda coisa também, verificar se a nossa vida não está sendo enrolada por esta propaganda que tem que dizer: compra, compra, compra, compra, você vai ser feliz se vai comprar. E com isso cria um vazio dentro da gente, uma frustração”, disse Dom Flávio.









