CIDADES
Incêndio atinge unidade do Einstein em SP e pacientes são retirados do hospital

Um incêndio atingiu, na manhã deste sábado, 27, a unidade do Hospital Israelita Albert Einstein em Perdizes/Higienópolis, na Zona Oeste de São Paulo. O fogo teve início no quarto andar do prédio, em uma sala da área administrativa, e levou à retirada preventiva de pacientes que estavam no andar. O local do incêndio não é acessado por pacientes. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, e o acesso ao hospital já foi liberado.
Os bombeiros foram acionados às 8h55 para atender a ocorrência na Rua Apiacás, 85, quase esquina com a Avenida Sumaré. De acordo com as informações iniciais, o incêndio começou em um equipamento do sistema de ar-condicionado, posteriormente identificado como um aparelho portátil.
Cinco viaturas, com cerca de 15 bombeiros, foram mobilizadas para o combate às chamas. Após o controle do incêndio, as equipes realizaram o processo de ventilação do prédio para a retirada da fumaça e liberação das áreas afetadas.
Ao Terra, a assessoria do hospital informou que o incidente foi provocado por um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado em uma sala administrativa de diagnóstico de endoscopia, e que o fogo foi rapidamente controlado. A retirada dos pacientes ocorreu como parte do protocolo de segurança, enquanto era avaliado o risco de propagação das chamas. O local onde ocorreu o incêndio não é acessado por pacientes.
A unidade de Perdizes do Einstein abriga um centro diagnóstico, com exames de imagem, laboratoriais e cardiológicos, além de consultas em diversas especialidades e pronto atendimento 24 horas. O caso não deixou feridos e será apurado internamente pelo hospital.








