Um incêndio em uma casa localizada na Avenida 17 de novembro, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta segunda-feira (17), reacendeu a preocupação com a situação de moradores de rua na cidade. O Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas, confirmou que o imóvel era utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua.
De acordo com os bombeiros, o incêndio foi iniciado por uma centelha que atingiu restos de roupas e colchões velhos que estavam dentro da casa, utilizada como abrigo.
“O incêndio foi motivado devido a alguma centelha. Os moradores de rua fazem uso para abrigo e lá tinha restos de roupa, colchões velhos, que aí houve esse princípio de incêndio, mas foi combatido pelo Corpo de Bombeiros, e não teve prejuízo maiores à residência”, informou o Corpo de Bombeiros.
Este é um caso recorrente em Cruzeiro do Sul, com diversos incêndios em imóveis abandonados ou utilizados como abrigo por moradores de rua e dependentes químicos. A situação exige ações urgentes por parte das autoridades para garantir a segurança desses indivíduos e evitar tragédias.









