Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Indígenas Shawandawa esfaqueados são transferidos via TFD para Cruzeiro do Sul; autor das facadas também ficou ferido

Publicado em

No desolado cenário da Aldeia Foz do Nilo, no Rio Cruzeiro do Vale, um ato de violência chocou a pacata comunidade indígena Shawandawa, conhecida como Araras. Na noite do último sábado, 25, Antônio Cazuza e Ronaldinho, membros da tribo, foram brutalmente atacados a facadas por um dos seus próprios, Neudo. O clima de tranquilidade foi abruptamente interrompido pela tragédia que se desenrolou diante dos olhos atônitos dos moradores.

A rápida ação dos familiares e autoridades locais resultou na transferência dos feridos para Cruzeiro do Sul, na tarde de domingo, 26, através do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Enquanto Antônio Cazuza e Ronaldinho recebiam os cuidados necessários na cidade vizinha, Neudo foi encaminhado para a Unidade de Saúde Mista de Porto Walter, onde também foi tratado de seus ferimentos.

O desfecho trágico não poupou o agressor, Neudo, que após cometer o ato hediondo, foi alvo da fúria dos presentes e acabou ferido. Sua internação na Unidade de Saúde Mista de Porto Walter marca o início de um novo capítulo nessa triste saga. Quando sua condição permitir, Neudo será submetido ao escrutínio da Polícia Civil, que buscará esclarecer os motivos por trás da tentativa de homicídio que abalou a comunidade indígena e deixou marcas indeléveis na alma de todos os envolvidos.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo da transferência das vítimas:

Propaganda
Advertisement