Uma integrante da Portela morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um ensaio técnico da escola de samba, ocorrido no último sábado, 7. A mulher foi identificada como Jussara Faria Ferreira, de 66 anos, e, segundo a Portela informou em nota, desfilava havia 20 anos pela agremiação.
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa-RJ) comunicou que Jussara foi socorrida e encaminhada ao posto médico do Sambódromo, sendo posteriormente transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, pela Secretaria Municipal de Saúde, mas não sobreviveu.
Jussara fazia parte da ala da comunidade da Portela. “Sempre apaixonada pelo nosso pavilhão, a sambista deixa um filho e uma imensa saudade no coração de todos os portelenses”, escreveu a escola de samba.
O velório da portelense acontecerá nesta segunda-feira, 9, no cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro, às 13h, e o sepultamento será às 16h30.
Ainda em nota, o presidente da Portela, Junior Escafura, a vice-presidente Nilce Fran e toda a família portelense dizem se solidarizar com os familiares e amigos de Jussara neste momento de dor.
A atriz Cacau Protásio escreveu, em uma publicação da Portela, que viu quando Jussara sofreu o mal súbito. “Ela se foi na minha frente, que notícia triste,, eu ainda tive esperança que ela voltaria bem, sambando na nossa Portela! Descanse em Paz!”, disse.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, Popeye’s e Visa #TerraNoCarnaval









