CIDADES
Irmã de jovem que se perdeu em trilha no Pico Paraná divulga imagens das lesões
A irmã de Roberto Farias Tomaz divulgou imagens que exibem as lesões do jovem que ficou cinco dias desaparecido após se perder em uma trilha no Pico Paraná. Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, 8, Renata Farias mostrou os hematomas e escoriações pelo corpo do rapaz.
Nas imagens, as pernas de Roberto aparecem com marcas vermelhas e roxas, principalmente na região das coxas. As mãos do adolescente de 19 anos também voltaram feridas após o desaparecimento. “Resultado da jornada”, escreveu Renata ao publicar os registros.
O jovem desapareceu no dia 1º de janeiro, quando descia a trilha que leva até o Pico Paraná, considerado o ponto mais alto do Sul do Brasil. Sozinho, Roberto andou cerca de 20 quilômetros para encontrar ajuda, enquanto a família mobilizava as buscas com o Corpo de Bombeiros e a ajuda de trilheiros da região.
Após cinco dias de buscas, Roberto finalmente foi encontrado com vida. O adolescente chegou a uma fazenda na localidade de Cacatu, em Antonina, na segunda-feira, 5. No local, ele pediu um celular emprestado e ligou para a irmã.
Com a confirmação do paradeiro do adolescente, o Corpo de Bombeiros foi até o local e o encaminhou ao hospital de Antonina, onde ele fez exames médicos e passou por procedimentos de reidratação. A alta médica foi confirmada nesta terça-feira, 6, após Roberto responder positivamente ao tratamento.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), o jovem seguirá o tratamento de recuperação em casa, onde foi recebido com direito a festa surpresa na presença de amigos e familiares em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Veja a publicação








