CIDADES
Irmãs com mais de 1 milhão de seguidores são mortas no Ceará

Duas irmãs influenciadoras foram mortas a tiros na noite da última quinta-feira, 1º, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza (CE). Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20, foram abordadas por criminosos que chegaram à praia em embarcações. A informação é da TV Verdes Mar, afiliada da Rede Globo.
O caso ocorreu enquanto elas caminhavam no espigão da Vila do Mar, enquanto criavam conteúdo. Conforme a emissora, os assassinos vieram pelo mar em uma moto aquática e em um barco a motor, até que desceram na faixa de areia. Eles seguiram em direção às irmãs e dispararam contra elas. Depois fugiram pelo mar.
Maria morreu na hora, mas Bianca chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, no entanto, não resistiu aos ferimentos. A adolescente estaria grávida de oito semanas. Pouco após o crime, o namorado dela, de 18 anos, gravou vídeos nas redes sociais falando em vingança. Até o momento, nenhum suspeito do assassinato das irmãs foi preso.
Horas depois, ocorreu um atentado em um campo de futebol na Barra do Ceará, onde cinco pessoas foram baleadas. Três estão em estado grave. Uma das vítimas teria reconhecido o namorado de Bianca como um dos suspeitos.
Ele foi preso pela Polícia Civil e encaminhado para o 7º DP, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e integrar organização criminosa. Outro homem, de 28, também foi preso suspeito de participar da chacina. Os agentes o localizaram após dar entrada em uma unidade de saúde com ferimentos de arma de fogo. Ele está sob escolta policial na unidade hospitalar.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os crimes e pediu para que a população denuncie caso tenha pistas do paradeiro dos assassinos das vítimas.
“As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via e-denúncia, pelo site do serviço 181, por meio doendereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/”. Segundo a SSPDS, o sigilo e anonimato são garantidos.
