CIDADES
Jovem assassinado em Assis Brasil tinha prometido vingar a morte do pai

O município de Assis Brasil, no Acre, viveu mais um capítulo de violência com o assassinato de Reginaldo da Silva Mota, de 22 anos. Executado a tiros na manhã de quinta-feira (19), no bairro Bela Vista, Reginaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Brasiléia. A tragédia ganha contornos ainda mais sombrios ao se considerar que o jovem havia prometido vingar a morte do pai, Reginaldo Rodrigues Mota, assassinado em janeiro deste ano.
Reginaldo Rodrigues, de 40 anos, foi encontrado morto em um ramal da BR-317, na zona rural de Assis Brasil, com marcas de golpes de terçado e degolamento. Na época, ele estava foragido do sistema prisional após romper a tornozeleira eletrônica, cumprindo pena em regime semiaberto.
Após a morte do pai, o jovem Reginaldo teria se obcecado pela vingança, segundo relatos de moradores e conhecidos. Ele teria afirmado abertamente sua intenção de vingar a morte do pai, acreditando saber quem eram os responsáveis.
A investigação policial agora se concentra em esclarecer ambos os crimes. Vale ressaltar que Reginaldo da Silva Mota também possuía um histórico com a justiça: era investigado por ligação com o crime organizado na região de fronteira e tinha uma condenação por estupro de vulnerável, além de um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medidas judiciais após retirar sua tornozeleira eletrônica. Até o momento, ninguém foi preso pelos dois assassinatos. A Polícia Civil trabalha para desvendar os motivos e identificar os autores dos crimes.
