CIDADES
Jovem de 22 anos morre em acidente com moto aquática no litoral de SP
Um jovem de 22 anos morreu após sofrer um acidente enquanto pilotava uma moto aquática no mar de São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite da sexta-feira, 25. João Vitor dos Santos Chagas chegou a ser socorrido para um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a um acidente envolvendo duas motos aquáticas em uma marina, localizada na Avenida Tupiniquins. A equipe da PM chegou ao endereço indicado e constatou que Vitor estava pilotando a moto aquática quando colidiu de frente com outro veículo, conduzido por um homem de 44 anos, que estava guardando a embarcação.
O jovem ficou submerso por alguns instantes e foi retirado do mar. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas, pois a vítima teria tido um traumatismo craniano encefálico grave, conforme a Prefeitura de São Vicente informou.
Ao Terra, os bombeiros informaram que Vitor estava em parada cárdio respiratória (PCR) quando foi retirado do mar. Manobras de reanimação cárdio pulmonar (RCP) foram feitas, e o rapaz foi encaminhado ao Pronto Socorro (PS) Central de São Vicente, mas não resistiu. A perícia foi acionada, e o caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de São Vicente.
O velório de João Vitor será realizado na manhã deste domingo, 27, na Osan, na Unidade Lima Machado, em São Vicente. Seu sepultamento ocorrerá ainda pela manhã, no Cemitério Municipal Vicentino.