CIDADES
Jovem desaparece no Rio Juruá após cair de embarcação: buscas são intensificadas

A madrugada de sábado (8) foi marcada por uma tragédia no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), quando Alessandro Oliveira Marinho, de 23 anos, desapareceu nas águas após cair de uma embarcação. O jovem trabalhava na embarcação de médio porte que havia saído de Itamarati (AM) e seguia para a capital acreana.
Segundo relatos, o desaparecimento foi notado por volta de 1h30 da manhã, após uma troca de turno. Um dos tripulantes percebeu a falta de Alessandro, que operava os motores, e iniciou buscas, mas não o encontrou.
Com o amanhecer, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, que se intensificaram desde então. As equipes enfrentam desafios devido à vasta área onde o jovem pode ter desaparecido e à visibilidade zero nas águas.
“Nossa equipe percorreu cerca de 4 km do local onde ele foi visto pela última vez”, explicou o capitão Josadac Cavalcante, comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul. “A operação está focada na busca superficial, acompanhando a correnteza e cobrindo uma área de mais de 15 km, desde a Foz do Lagoinha até a comunidade de Trombeta”.
As buscas continuam e familiares e amigos de Alessandro aguardam ansiosamente por notícias. A tragédia ressalta a importância de medidas de segurança em embarcações, principalmente em rios com correntes fortes.
