CIDADES
Jovem desaparecido durante caçada é encontrado vivo após quatro dias na selva Amazônica

Um final feliz marcou o desfecho das buscas por José Weliton, de 18 anos, desaparecido há quatro dias na zona rural de Guajará, Amazonas. Encontrado com vida na quarta-feira (7), o jovem está recebendo atendimento médico em uma unidade hospitalar, embora detalhes sobre seu estado de saúde ainda não tenham sido divulgados. A operação de resgate, que envolveu esforços conjuntos de bombeiros, comunidade e familiares, culminou no reencontro de José com seus entes queridos após quatro dias de intensa apreensão.
A saga de José começou no domingo (4), durante uma pescaria no Lago Verde. Ao se afastar do grupo para caçar sozinho na mata, o jovem se perdeu, dando início a uma angustiante busca. A região onde ele estava desaparecido é de mata fechada, e as buscas foram dificultadas pela densa vegetação e pela presença confirmada de onças, o que aumentou a preocupação com a segurança de José.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado no domingo mesmo, iniciando as operações de busca e resgate. A descoberta de pegadas de onça na área intensificou a urgência e a complexidade das buscas, exigindo uma ação coordenada e eficiente de todos os envolvidos. A confirmação da localização e resgate de José Weliton é um alívio para a comunidade e a família, que mantiveram a esperança durante os quatro dias de busca. Detalhes sobre o estado de saúde do jovem e os métodos utilizados para encontrá-lo devem ser divulgados em breve pelas autoridades.
