CIDADES
Jovem falece em Campo Grande após ingerir quantidade excessiva de caroços de seriguela
Um caso trágico aconteceu em Campo Grande (MS), na última quinta-feira (8/1), quando um jovem de 28 anos, portador de deficiência intelectual, faleceu após ingerir mais de 100 caroços de seriguela. De acordo com a família, o incidente ocorreu após o consumo excessivo da fruta.
No dia 2 de janeiro, o jovem começou a sentir fortes dores abdominais e foi levado por sua mãe a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido para um hospital, onde passou por uma cirurgia para a remoção dos caroços ingeridos. Após a cirurgia, o jovem permaneceu internado até a quinta-feira, quando recebeu alta.
No entanto, no mesmo dia, ele foi encontrado por familiares em sua casa, ajoelhado na cozinha, sem sinais vitais. Os familiares tentaram realizar manobras de reanimação e acionaram os bombeiros, mas infelizmente, o jovem já estava sem vida.
A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, classificando a morte como “a esclarecer” e “morte decorrente de fato atípico”. As investigações sobre o caso estão em andamento.
A tragédia serve como um alerta sobre os perigos do consumo excessivo de alimentos, principalmente para pessoas com condições de saúde especiais. É fundamental a atenção redobrada de familiares e cuidadores para garantir a segurança e o bem-estar dessas pessoas.