CIDADES
Juruá Transborda: Prefeito Zequinha Lima acompanha situação de enchente em Cruzeiro do Sul

O rio Juruá atingiu 13,12 metros no sábado (8), causando alagamentos em onze bairros e três comunidades rurais de Cruzeiro do Sul. Preocupado com a situação, o prefeito Zequinha Lima visitou as áreas afetadas, garantindo que a estrutura municipal está preparada para atender a população em caso de necessidade.
A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros estão em alerta, monitorando os níveis do rio e se preparando para agir em qualquer emergência. Até o momento, nenhuma família solicitou remoção de suas casas.
“O rio subiu 6 centímetros em 12 horas e a previsão é que continue a subir durante o dia. Estamos atentos e, se for preciso retirar alguma família, nossas equipes estão prontas para agir e levá-las para um local seguro. Barcos, caminhonetes e equipes estão à disposição, todos em alerta”, afirmou o prefeito Zequinha Lima.
Bairros Afetados:
-Saboeiro
-Cruzeirinho Novo
-Manoel Terças
-São Salvador
-Boca do Môa
-Lágoa
-Beira Rio/Centro
-Várzea
-Remanso
-Olivença
-Miritizal
Comunidades Rurais Afetadas:
-Florianópolis
-Laguinho
-Praia da Amizade
O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Josadac Ibernon, destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos públicos para minimizar os impactos da enchente: “O acompanhamento dos níveis do rio e a preparação das equipes são essenciais para garantir uma resposta rápida. Essa união evita danos e prejuízos para as famílias que vivem em áreas vulneráveis”.
O Governo do Estado também está mobilizado, com secretarias como Educação e Saúde à disposição da Prefeitura para oferecer suporte. A representante do governo no Vale do Juruá, Raquel Batista, enfatizou a importância da integração para garantir segurança e assistência: “Essa parceria fortalece nossa capacidade de resposta e garante mais segurança para a população”.
Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 190.
