Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Lancha com quatro passageiros pega fogo na Represa Guarapiranga, zona sul de SP

Publicado em

Lancha com quatro passageiros pega fogo enquanto navegava pela Represa Guarapiranga (foto), na zona sul de São Paulo. Foto: Guarda Civil Metropolitana/Divulgação / Estadão

Uma lancha com quatro passageiros à bordo, todos da mesma família, pegou fogo enquanto navegava pela Represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo, 4. De acordo com a Marinha, com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A embarcação foi identificada como sendo a lancha Uruçu, uma embarcação de porte médio, que acabou afundando depois do incidente. De acordo com Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), as causas do incêndio serão investigadas.

Continua depois da publicidade

“A equipe que atendeu a ocorrência realizou a perícia necessária para obter os dados preliminares e coletar informações que subsidiarão o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), já instaurado”, informou a Marinha, em nota.

Os passageiros, um casal e duas crianças, são todos da mesma família, informou a Guarda Civil Metropolitana. Nenhum dos quatro teve ferimentos graves e não precisaram ser encaminhados ao hospital.

Continua depois da publicidade

De acordo com a GCM, a família ouviu uma primeira explosão na lancha quando já estavam navegando pela represa. No entanto, não chegaram a ver nenhum sinal de incêndio. Por esse motivo, permaneceram na embarcação.

Minutos depois, uma pessoa, em um bote, se aproximou e alertou para que os quatro saíssem da lancha porque a embarcação estava pegando fogo na parte da popa – na parte traseira. Este mesmo bote os socorreu e os levou até um clube próximo na região.

A Marinha orientou, no comunicado, que os proprietários e condutores devem fazer a manutenção preventiva das embarcações, e observar sempre a presença de material de combate a incêndios.

Continua depois da publicidade

A Força alertou, ainda, sobre a importância do uso de coletes salva-vidas e de incentivar que a sociedade participe “nas denúncias e emergências náuticas por meio do telefone 185.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement