Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Levantamento aponta crescimento de roubos no interior do Acre; Manoel Urbano teve aumento de 250%

Publicado em

De acordo com um levantamento realizado pelo Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), o número de roubos ocorridos no interior do estado cresceu em, pelo menos, sete municípios de janeiro a maio de 2023.

O estudo aponta ainda uma redução de 13% de roubos no estado nesse mesmo período, porem a situação no interior tem causado preocupação aos moradores e as autoridades de segurança. Os municípios que tiveram crescimento em crimes de roubos foram: Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Feijó, Assis Brasil, Manoel Urbano, Rodrigues Alves e Porto Walter.

Vale ressaltar que ainda de acordo com o NAT, há picos durante o dia em que os roubos são frequentes pela manhã das 08h às 10h; à tarde às 13h, 14h e 17h, e a noite das 19h às 21h. Além disso, segundo o levantamento, de janeiro a maio desse ano, as horas com maiores incidências de roubos foram, pelo período da madrugada, às 00h e 01h.

Continua depois da publicidade

Dos sete municípios que tiveram aumento nos crimes de roubo, Plácido de Castro teve aumento em 20%, Assis Brasil em 40% e Manoel Urbano 250%.

A equipe do Na Hora da Notícia conversou com uma moradora de Manoel Urbano, que prefere não se identificar, por se tratar de um município pequeno, mas que se diz assustada já que sente a mesma insegurança que tem quando está na capital.

“Nunca imaginei que um lugar tranquilo como era aqui fosse ficar assim. A gente saia a qualquer hora do dia na rua e era tudo tranquilo, hoje tenho o mesmo medo que tenho quando morei por um tempo na capital na casa de uma tia”, diz.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress