Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Loja de câmeras de segurança é invadida e saqueada na Cracolândia

Publicado em

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que uma loja foi furtada por um grupo de pessoas, por volta das 6h de sábado, 27. O estabelecimento fica na Rua Santa Ifigênia, Centro de São Paulo, e é especializada em câmeras de monitoramento. Esse equipamento, aliás, registrou as centenas de pessoas transitando em frente à loja.

Os suspeitos parecem ser dependentes químicos da região, conhecida como Cracolândia. As imagens do furto mostram o momento em que o grupo consegue arrombar a porta do estabelecimento comercial e passa a furtar diversos produtos expostos na loja.

Continua depois da publicidade

Alguns transeuntes perceberam o crime e fugiram, enquanto outros aproveitaram para também invadir a loja. A ação para levar os produtos do comércio durou aproximadamente cinco minutos.

Segundo relatos de funcionários ao jornal O Estado de São Paulo, foram roubadas câmeras, gravadores digitais de vídeo, cabos, fontes, conectores, estabilizadores e no-breaks.

Continua depois da publicidade

“É assustador você chegar para trabalhar e ver coisas quebradas, roupas, cachimbos, chinelos, tênis. Na hora da invasão, cerca de 100 usuários entraram na loja”, declarou Ricardo Aquino, funcionário de outra unidade do grupo. Estima-se que o prejuízo chegue a cerca de R$ 300 mil.

Aquino relatou que essa não foi a primeira vez que uma loja da rede é alvo de roubo. A ocorrência anterior aconteceu há um ano, na unidade da Avenida Senador Queiróz, onde a Guarda Municipal conseguiu intervir, mas não antes que danos significativos fossem causados.

Segundo o jornal, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) localizou três homens na Rua Vitória, região da Cracolândia, no domingo de manhã, portando objetos eletroeletrônicos, incluindo câmeras. Os suspeitos foram detidos.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou ao Terra que policiais militares foram acionados para uma ocorrência de furto a estabelecimento comercial. Ao chegar no local, a equipe preservou a área da ocorrência e orientou a vítima realizar o registro do caso junto à Polícia Civil, informando o que foi subtraído. “Até o momento, não foi localizado registro sobre o caso”, acrescentou a pasta.

A reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura de São Paulo sobre a Cracolândia, mas não obteve nenhum retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement