Roneide Lima da Silva, de 48 anos, mãe da adolescente Samara Jacob, de 18, que foi ferida a tiros por um desconhecido no centro de Plácido de Castro, no final da tarde do último dia 6 deste mês, está fazendo uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar recursos para dar prosseguimento ao tratamento da filha.
A jovem andava de bicicleta com uma amiga quando um homem em uma motocicleta se aproximou, a derrubou, atirou nela e fugiu. Samara conseguiu se levantar e correr em direção a um comércio que há época, estava em início de reforma. Ela foi alvejada outras vezes, caiu sobre um amontoado de madeiras e foi socorrida por populares que presenciaram a tentativa de homicídio e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A jovem foi socorrida em estado grave ao hospital Dr. Manoel Marinho Monte, onde após avaliação médica e devido a necessidade de ela passar por uma cirurgia, foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco onde ficou alguns dias internada em uma UTI.
O delegado Danilo Almeida, foi procurado pela reportagem para falar sobre o caso, mas se limitou a dizer que as investigações estão em curso e que em breve dará uma resposta à sociedade.
Pedido de Ajuda

Samara se encontra cirurgiada e precisa fazer uso diário de uma bolsa de colostomia, além de fraudas geriátricas e vários medicamentos – Foto cedida.
Segundo Roneide, o estado de saúde da filha é bom, apesar dos médicos não terem conseguido remover um projétil que se alojou na coluna vertebral da jovem. “Os médicos disseram que a minha filha não vai mais conseguir andar por conta de uma bala alojada na coluna. No entanto, a última palavra quem dita é Deus. Eu creio que ela vai voltar a andar, sim.” Diz.
A mãe relata que Samara se encontra cirurgiada, mas que se alimenta normalmente. “Os médicos me relataram que ela não iria nem conseguir se sentar. Hoje ela já se senta. Graças a Deus, o estado de saúde dela é bem animador.”
A mãe descreve que por conta da cirurgia, Samara precisa fazer uso diário de uma bolsa de colostomia, além de fraudas geriátricas e vários medicamentos. Ela também precisará passar por inúmeras sessões com fisioterapeutas. Por isso, Roneide pede ajuda. “Minha filha se encontra sem o movimento das pernas, por isso, estamos fazendo uma rifa para custear o tratamento dela. Quem puder nos ajudar, desde já agradecemos de todo o coração.” Finaliza.
Roneide Lima ora pela recuperação da filha Samara Jacob, de 18 anos, que por conta de uma bala alojada na coluna, pode ficar sem andar – Foto: Arquivo pessoal
Os prêmios a serem sorteados são os seguintes:
- 1° prêmio: Um bolo;
- 2° prêmio: Um pudim;
- 3° prêmio: Uma capinha 3D;
- 4° prêmio: Uma sandália;
- 5° prêmio: Um tanquinho de lavar roupas;
- 6° prêmio: Um fardo de refrigerante;
Valor de um número: R$: 10,00.
Informações: (68) 99968-5584
Doações serão bem-vindas através da chave PIX em nome de Roneide Lima da Silva:
- PIX: (68) 99968-5584








