Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Mais de 226 mil estudantes ainda não retornaram às aulas no RS

Publicado em

Mais de 226 mil alunos matriculados na rede estadual do Rio Grande do Sul ainda não retornaram às aulas, segundo a última atualização sobre os serviços de infraestrutura do estado divulgado nesta segunda-feira (27/5).

Dos 226.790 estudantes que estão com as aulas suspensas por contas das enchentes na região, 85.147 ainda não tem uma data definida para voltas às salas de aula.

Ao todo, as fortes chuvas que atingiram o estado desde o fim de abril afetaram 1.077 escolas do Rio Grande do Sul, que conta com 2.340 unidades de ensino.

Continua depois da publicidade

Do número, 45 centros educacionais estão sendo usados como abrigo para parte das mais de 55 mil pessoas que já encontraram refúgio contra as inundações no estado.

Por conta dos riscos de um ciclone extratropical, o governo anunciou a suspensão do retorno de aulas nesta terça-feira (27/5) nos municípios de Pelotas e Rio Grande.

Balanço

O número de mortes provocadas pela tragédia no Rio Grande do Sul subiu no último fim de semana, e chegou a 169 óbitos confirmados, além de 53 pessoas desaparecidas.

Ao todo, 469 municípios do estado foram atingidos pelas enchentes, afetando mais de 2,3 milhões de pessoas.

A força das águas desalojou mais de 581 mil gaúchos. Segundo dados da Defesa Civil do RS, 55.813 pessoas estão instaladas em abrigos espalhados pelo estado.

Propaganda
Advertisement