Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Manaus prioriza conforto de pessoas com TEA no réveillon com abafadores de som

Publicado em

O Réveillon de Manaus, batizado de “Encontro da Nossa Gente”, promete ser uma festa inclusiva e acessível para todos, especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Prefeitura da capital amazonense anunciou a distribuição de abafadores de som nos três palcos do evento, na Praia da Ponta Negra, para garantir uma experiência mais confortável para esse público durante a queima de fogos.

A iniciativa, idealizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reconhece a sensibilidade auditiva, uma característica comum entre pessoas com TEA, que podem sentir desconforto em ambientes com altos níveis de ruído. A medida visa minimizar os impactos da sonoridade intensa, especialmente durante a queima de fogos, mesmo que o evento utilize tratamento acústico para reduzir o barulho.

Os abafadores serão disponibilizados nos espaços reservados para Pessoas com Deficiência (PcD) nos três pontos da festa: na orla do Amarelinho, no bairro Educandos (Zona Sul), no parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville (Zonas Norte e Leste), e na praia da Ponta Negra (Zona Oeste).

Continua depois da publicidade

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Manaus em promover um Réveillon inclusivo e acessível a todos, garantindo que pessoas com TEA possam celebrar a virada do ano com segurança e conforto, livre de estímulos sensoriais excessivos. Essa ação reforça a importância de considerar as necessidades específicas de cada indivíduo, criando eventos que promovam a inclusão e o bem-estar de todos.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress