Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Marido de Prefeita de São João da Baliza é suspeito de ameaçar testemunha

Publicado em

Luiz Paulo de Oliveira, policial militar e marido da prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (PP), é investigado por ameaçar de morte uma ex-secretária municipal de Educação. A ex-secretária é testemunha em uma investigação do Ministério Público de Roraima (MPRR) que apura a interferência da prefeita em um processo seletivo de 2023.

O boletim de ocorrência foi registrado pela vítima em 4 de abril. A ameaça, segundo o registro, foi feita indiretamente, com Luiz Paulo alegando que “mataria ou mandaria matar” a ex-secretária. A Polícia Civil investiga o caso, e mais informações serão divulgadas após a conclusão do inquérito.
A operação do MPRR investiga a suposta interferência da prefeita Luiza Maura na seleção de professores e funcionários para a rede municipal em 2023. O MP alega que a prefeita revisou aprovações e alterou notas, influenciando o resultado final. O processo seletivo visava contratações temporárias.

Continua depois da publicidade

Luiz Paulo negou as acusações, expressando surpresa e indignação. Ele acusou a ex-secretária de criar situações para prejudicá-lo, registrando um boletim de ocorrência por falsa acusação e anunciando medidas judiciais.

A ex-secretária, contudo, afirma temer por sua vida devido às ameaças e ao conhecimento prévio do comportamento e posse de arma de Luiz Paulo. Ela acredita que as ameaças visam intimidá-la e silenciá-la durante as investigações. A investigação policial deve esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades envolvidas neste caso.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement