CIDADES
Médico morre afogado após salvar as filhas em praia do Paraná

O médico psiquiatra Aníbal Okamoto Júnior, de 38 anos, morreu após se afogar ao salvar as duas filhas no mar, neste domingo, 21, em Matinhos, no litoral do Paraná.
Morador de Brasília, onde exercia a profissão, Aníbal estava passeando com a família. No momento do ocorrido, ele e as filhas nadavam em um trecho do mar próximo a pedras, fora da zona de cobertura dos postos de guarda-vidas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o médico entrou no mar acompanhado das crianças, que conseguiram sair da água pelas pedras. Ele, no entanto, acabou enfrentando dificuldades. Um surfista que estava no local tentou ajudar e prestou os primeiros atendimentos até a chegada das equipes de resgate.
Aníbal foi levado de helicóptero para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande, mas não resistiu, e a morte foi confirmada na unidade de saúde.
Em nota publicada nas redes sociais, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) manifestou pesar pelo falecimento do psiquiatra.
“Profissional dedicado à psiquiatria, Dr. Aníbal construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o cuidado, a escuta e o acolhimento, deixando uma contribuição relevante para a medicina e para todos que tiveram a oportunidade de conviver com seu trabalho e sua humanidade”, publicou a instituição.
O CRM-DF também expressou solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e, de forma especial, às duas filhas do profissional. “Que encontrem conforto, força e serenidade para atravessar este período tão difícil. Que sua memória permaneça viva por meio do legado profissional e humano que deixa. Nossos mais sinceros sentimentos”, finalizou a nota.
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, município onde Aníbal trabalhava como médico do CAPS, também divulgou uma nota lamentando o falecimento do profissional.
“Dr. Aníbal dedicou sua vida ao cuidado com a saúde mental, acolhendo pessoas e famílias com profissionalismo, humanidade e compromisso com o bem público. Seu legado de serviço, empatia e respeito permanecerá vivo na memória de todos que tiveram a honra de conviver com seu trabalho”, destacou a administração municipal.








