CIDADES
Médico, técnico de patinação, casais e mãe com filha: quem são as vítimas de acidente com balão

Oito pessoas morreram após um balão de ar quente pegar fogo e cair em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, neste sábado, 21. A aeronave turística transportava 21 passageiros e 13 deles foram resgatados com vida.
As vítimas fatais foram identificadas como:
Andrei Gabriel de Melo, oftalmologista de Fraiburgo (SC)
Everaldo da Rocha, de Joinville (SC)
Fabio Luiz Izycki, natural de Barão de Cotegipe (RS), era escriturário de banco
Janaina Moreira Soares da Rocha, esposa de Everaldo
Juliane Jacinta Sawicki, esposa de Fabio
Leandro Luzzi, diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística
Leane Elizabeth Herrmann, de Concórdia (SC)
Leise Herrmann Parizotto, médica, filha de Leane, morava em Blumenau (SC)
Dentre as vítimas do acidente, estavam dois casais. Everaldo da Rocha e Janaína Moreira Soares da Rocha, residentes em Joinville (SC), frequentavam a Paróquia de São João Batista, que emitiu nota de pesar. “Lamentamos profundamente a perda do casal Everaldo da Rocha e Janaína Moreira Soares da Rocha, de nossa Comunidade, que foram vítimas da tragédia acontecida esta manhã, 21 de junho, com o acidente de balão em Praia Grande-SC”.
Outro casal vitimado foi Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki. Um familiar expressou a dor nas redes sociais. “Juliane e Fábio, não dá para acreditar! A alegria de vocês era contagiante, continuem assim lá no céu. Querida Juliane eu amo você e amarei pra sempre. Fábio, nunca vou esquecer você”. Juliane atuava como sócia em uma empresa de consultoria rural, enquanto Fábio era escriturário de banco.
A tragédia gerou comoção nas redes sociais. A Federação Catarinense de Patinação Artística lamentou a morte de Leandro Luzzi, Diretor Técnico da entidade. “Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação. Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade”.
O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, manifestou-se sobre a perda de Leise Parizotto, médica da rede municipal, e sua mãe, Leane Hermann. Outra filha de Leane também estava no balão, mas sobreviveu. “Recebemos com profunda tristeza a notícia do acidente do balão em Praia Grande, com 8 vítimas fatais até o momento. Entre elas, Leise Parizotto, médica da rede municipal de saúde aqui de Blumenau, e sua mãe, Leane Hermann. Que Deus conforte familiares e amigos”, disse Ferrari.
Wilson Ribeiro, prefeito de Fraiburgo, expressou solidariedade à família do oftalmologista Andrei Gabriel de Melo: “À querida Família Melo, especialmente à Andréa, servidora municipal… Fraiburgo está de luto. Nossa Terra da Maçã chora junto com vocês pela partida prematura do Andrei Gabriel de Melo, vítima da tragédia em Praia Grande”. E complementou: “Andrei pode ter partido fisicamente, mas o amor que ele plantou é eterno. Que esse amor seja a força que os sustente nos dias difíceis”.
