Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Megaoperação no Rio de Janeiro: Lista de mortos é divulgada, sem acreanos identificados

Publicado em

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, na última sexta-feira (31), a lista com os nomes das vítimas fatais da megaoperação realizada na quarta-feira (28). O secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, informou que 99 pessoas foram identificadas até o momento, e a relação confirma que não há cidadãos do Acre entre os mortos.

A operação, considerada a mais letal da história do Brasil, teve como alvo o Comando Vermelho, facção criminosa com atuação em todo o país. Segundo dados oficiais, a ação resultou em 121 mortes e 113 prisões.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado, dos mortos já identificados, 42 tinham mandados de prisão em aberto e 78 possuíam “relevante histórico criminal por vários crimes graves”. Além disso, 39 eram de outros estados, incluindo 13 do Pará, 7 do Amazonas, 6 da Bahia, 4 do Ceará, 4 de Goiás, 3 do Espírito Santo, 1 da Paraíba e 1 de Mato Grosso.

A lista com os nomes dos presos ainda não foi divulgada pelo governo do Rio de Janeiro. No entanto, o secretário informou que todos tiveram a prisão preventiva decretada durante as audiências de custódia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Advertisement