Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Menina de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo em Minas Gerais

Publicado em

Menina de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo em Minas Gerais Foto: Freepik

Uma criança de 9 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, 24, em São Francisco, Minas Gerais, após passar mal e ser hospitalizada. O caso ocorreu depois que a vítima consumiu bolos e pão de queijo na casa da avó.

Segundo informações da CNN, a Polícia Militar foi chamada ao Hospital Municipal, onde um funcionário relatou que a menina chegou em parada respiratória, sem pulso, com excesso de saliva e pupilas contraídas. A criança havia sido socorrida anteriormente com dor abdominal intensa e secreção espumosa pelo nariz.

Continua depois da publicidade

Os policiais foram até a residência da vítima, onde ela estava sob os cuidados da avó. Esta informou que, por volta das 18h, havia preparado um bolo para o lanche. Na casa estavam a menina de 9 anos, sua irmã de 11 e a própria avó. A familiar contou que, em certo momento, um tio das crianças chegou com uma sacola contendo pães de queijo, deixou-a no local e foi embora.

As três comeram os alimentos, mas a menina mais nova começou a passar mal, com náuseas e dores abdominais, que progrediram para a eliminação de um líquido branco pelo nariz. Um vizinho prestou os primeiros socorros e a levou ao hospital

Continua depois da publicidade

No local, as autoridades receberam um gato já morto, que havia aparecido na casa de um vizinho com sintomas similares aos da menina, adoecendo e morrendo em seguida. O animal foi enviado para a Vigilância Sanitária, onde um veterinário fará a necropsia. Os alimentos consumidos também foram recolhidos e encaminhados à delegacia a pedido da perícia.

Em nota ao Terra, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e a causa da morte da menina. O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico-Legal e submetido ao exame de necropsia. A PCMG coletou materiais biológicos da vítima, bem como, do gato, para exames periciais e aguarda a conclusão de laudos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement