CIDADES
Menino de 7 anos é atingido por bala perdida em escola no Rio: ‘Papai, não sou bandido’

Um menino de 7 anos foi atingido por uma bala perdida enquanto participava de uma aula de Educação Física, na quadra de uma escola municipal em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com familiares, a criança, que já recebeu alta médica, ficou traumatizada.
O crime aconteceu na manhã de quinta-feira, 14, na Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes. O menino estava com os colegas, já no fim da aula, quando foi atingido pelo disparo.
O pai da criança, que a aguardava no portão da escola para levá-la para casa, levou o filho a uma unidade de saúde próxima. O menino foi transferido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Ao Terra, a Polícia Civil confirmou a ocorrência. No hospital, a equipe médica constatou que o projétil perfurou a criança na região das nádegas e saiu pela virilha. Após exames, o menino teve alta médica.
Equipes da Polícia Científica periciaram a quadra da escola e localizaram o projétil. Exames preliminares apontaram que a criança foi atingida por um disparo de fuzil.
Não houve registro de operações na região no dia do incidente, segundo a Polícia Militar. No entanto, moradores relataram troca de tiros em uma área de mata próxima a Rio das Pedras.
Na manhã de sexta-feira, 15, os pais do menino foram à 16ª Delegacia de Polícia (DP), também na Barra da Tijuca, para fazer o registro da ocorrência. O motorista Carlos Cesar Reis Costa, pai do menino, desabafou e revelou que o filho ficou traumatizado pelo episódio.
“O meu filho foi vítima dessa violência que assola o Rio. Uma criança de 7 anos que não quer mais ir para a escola. ‘Papai, eu não sou bandido. Por que levei um tiro? O senhor promete que eu não vou morrer?’ Essas são as palavras que ele teve no hospital”, disse à TV Globo.
O Terra tenta contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação.