Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Menos de um dia solto, pedreiro acusado de estuprar e matar criança é morto a tiros

Publicado em

Menos de 24 horas após deixar a Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite, o pedreiro João Ferreira da Silva, de 46 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 10, na cidade de Sinop, no Mato Grosso. Ele havia sido acusado pelo estupro e assassinato do menino Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos, crime ocorrido em 2005.

O ataque ocorreu na porta de uma pousada. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que dois homens mascarados se aproximam do local.

Continua depois da publicidade

Nas imagens, um dos suspeitos entra brevemente na recepção. Em seguida, João aparece, já do lado de fora, e é abordado por um dos homens, que o empurra segurando uma arma. O comparsa permanece logo atrás, dando cobertura. O atirador dispara diversas vezes a poucos metros da porta, e João morre ainda na calçada.

Ao Terra, a Polícia Civil do Mato Grosso afirmou que investiga as circunstâncias do crime.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

João foi condenado a prisão pelo assassinato de Bruno Aparecido dos Santos, ocorrido em outubro de 2025. A criaça foi encontrada enterrada e uma cova rasa no quintal de João, sem roupa e com as mãos amarradas. O caso foi descoberto depois que João tentou violentar outra criança, de 12 anos, e foi preso na ocasião.

Durante as investigações, as autoridades encontraram ligações entre João e o desaparecimento de Bruno. Em depoimentos, o homem confessou ter abusado e matado o menino.

Continua depois da publicidade

Em 2008, João foi condenado a 42 anos pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement