CIDADES
Ministério Público pede que policial filmado pedindo adolescente em casamento seja investigado
O Ministério Público de Pernambuco pediu à Polícia Militar do Estado que investigue o policial que aparece fardado pedindo uma adolescente em casamento na cidade de Toritama. Segundo o jornal O Globo, a menina teria 15 anos de idade.
No vídeo, o homem aparece acompanhado de outros policias, na frente da escola da garota, com um buquê de flores. O PM se ajoelha e depois entrega um anel para a jovem, que cursa o 9º ano do ensino fundamental.
Os dois colocam os anéis um no outro e se beijam, felizes. Os colegas da menina e os policiais militares que acompanhavam o homem comemoram a cena.
Em nota ao jornal, o MP, por meio da Promotoria de Justiça de Toritama, disse que soube do caso também pelas redes sociais. O órgão expediu um ofício ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para elaboração de relatórios e acompanhamento. Além disso, também solicitou que o Departamento de Polícia local fizesse uma investigação preliminar.
A corporação informou que o agente vai passar por um processo administrativo.
Ainda segundo O Globo, em seu perfil em uma rede social, a menina diz que em breve será militar. Em fotos da sua festa de 14 anos, ela aparece vestida com um distintivo de polícia na blusa e posando ao lado de agentes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco.