CIDADES
Moradores de Plácido de Castro reclamam de péssimas condições de ruas do município
Moradores de Plácido de Castro, município do interior do Acre, entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para reclamar das péssimas condições das ruas da pequena cidade. Além disso, eles relatam falta de coleta do lixo e iluminação pública.
Um dos moradores, que prefere não se identificar, disse que a rua Projetada 10, do bairro Manchete, que faz divisa com o Centro, não tem coleta de lixo há mais de dois meses.
“Parece zona rural, mas é no bairro Manchete, que faz divisa com o Centro da cidade, em Plácido de Castro. A coleta de lixo há mais de dois meses que não acontece, a limpeza pública é feita só duas vezes por ano, e ainda pela metade, pois quando passa a roçagem não juntam os entulhos. Não tem lâmpadas nos postes, na verdade, nunca teve, e tem dois pontos da rua que no inverno rigoroso, isola os moradores da localidade. E quem quiser sair tem que improvisar com madeira pra passar nos corregos que se formam”, disse.
Outro munícipe, que também não quer se identificar, procurou a equipe do NHN para mostrar a situação da rua Olímpio da Silva Gomes, no bairro Centro.
Assim como o primeiro morador, este também relata problemas de limpeza e infraestrutura da rua que, nas imagens, aparecem com lixos a serem recolhidos e a rua completamente esburacada.
A reportagem entrou diretamente com o prefeito Camilo da Silva, que ao tomar ciência das reclamações disse que iria passar a demanda para o secretário responsável e que iria pessoalmente verificar a situação das ruas.