Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

CIDADES

Moradores de Porto Alegre começam a evacuar região após chuvas

Publicado em

Os moradores de Eldorado do Sul, em Porto Alegre, retornaram às ruas entre a noite de domingo (23/6) e a manhã desta segunda-feira (24/6), após a inundação dos bairros San Souci e Itaí. As vias ficaram alagadas devido à elevação do nível do lago Guaíba e do rio Jacuí, causada pelas chuvas intensas do fim de semana.

O nível das águas do Guaíba subiu 23 centímetros nas últimas 11 horas. De acordo com a medição mais recente realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 6h15, o índice estava em 3,41 metros.

A Defesa Civil de Eldorado do Sul informou aos moradores dos bairros San Souci e Itaí que devem evacuar essas áreas e buscar abrigo no prédio público na cidade de Guaíba, conhecido como Solon Tavares, onde funciona a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

Continua depois da publicidade

Equipes buscam desabrigados em Porto Alegre

Em nota, a Defesa Civil de Guaíba “orienta a todos que se encontram em áreas de risco, nas margens do lago, que busquem um local seguro ou dirijam-se ao abrigo municipal do Ginásio do Coelhão”.

Equipes da Defesa Civil de Eldorado do Sul estão percorrendo a cidade de carro para resgatar as pessoas.

Segundo o Inmet, o Rio Grande do Sul deve registrar chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo. Devido a uma massa de ar quente, que atua na região central do Brasil, as chuvas se concentram no Sul do país.

Propaganda
Advertisement