CIDADES
Morte por afogamento em Mâncio Lima: Perícia investigará caso de homem encontrado em canoa

Um homem de 34 anos, identificado como Erinaldo Silva de Almeida, conhecido como Tura, foi encontrado morto dentro de uma canoa na zona rural de Mâncio Lima, no Acre, na segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, a principal hipótese é de afogamento, embora a perícia técnica ainda deva determinar as causas exatas da morte.
O Capitão Thales Campos, subcomandante do 6º Batalhão da PM no Juruá, relatou que não havia sinais de violência no corpo da vítima. Segundo informações colhidas pela PM, Erinaldo estava pescando com um amigo em um igapó, e ambos consumiam bebidas alcoólicas. O amigo deixou Erinaldo na canoa e foi para casa. Ao retornar, encontrou-o sem vida. O amigo foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e, posteriormente, liberado. A ausência de sinais de luta ou violência no corpo da vítima reforça a hipótese inicial de afogamento.
A perícia técnica foi acionada para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias da morte. A investigação buscará determinar se houve alguma outra causa contribuinte além do afogamento, como alguma condição preexistente de saúde. O laudo pericial será fundamental para concluir oficialmente a causa da morte de Erinaldo Silva de Almeida.
