CIDADES
Motociclista de 21 anos que sofreu TCE gravíssimo após motorista invadir preferencial no Novo Calafate morre no PS

O motociclista Cauã dos Santos Silva, de 21 anos, não resistiu aos graves ferimentos provocados por um acidente ocorrido na tarde da última terça-feira (18), no cruzamento das ruas Bom Jesus e Benjamin Constant, no bairro Novo Calafate, em Rio Branco. Ele veio a óbito na quinta-feira (21), enquanto estava internado no Pronto-Socorro da capital.
Como aconteceu o acidente
Segundo testemunhas, Cauã trafegava pela Rua Bom Jesus, no sentido bairro–Centro, em uma Honda Sahara, quando foi atingido por um BYD Dolphin cujo motorista teria avançado a preferencial na Rua Benjamin Constant, desrespeitando a sinalização existente no local.
O impacto ocorreu na lateral do carro e arremessou o motociclista ao solo. Durante a queda, o capacete acabou se desprendendo — possivelmente por não estar afivelado — o que agravou os ferimentos. Cauã sofreu fratura no braço esquerdo, trauma torácico, trauma abdominal fechado e um Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) de natureza gravíssima.
Após a colisão, o condutor do BYD ainda bateu contra o muro de uma residência. Ele permaneceu no local, prestou auxílio e aguardou a chegada das autoridades.
Atendimento e investigação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma equipe de suporte avançado, que realizou entubação e estabilização da vítima antes de encaminhá-la ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) isolaram a área, coletaram informações e realizaram os procedimentos de praxe. Após a perícia, os veículos foram liberados.
Cauã permaneceu internado em estado crítico, mas, devido à gravidade das lesões, não resistiu. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.










