Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Motorista de aplicativo forjou sequestro em Maceió para receber valor de seguro do carro, diz polícia

Publicado em

Josivaldo dos Santos da Silva forjou sequestro para fraudar seguro do carro Foto: Reprodução/TV Gazeta/Rede Globo

O motorista de aplicativo Josivaldo dos Santos Silva, que afirmou ter sido assaltado, sequestrado e queimado no último sábado, 13, confessou à Polícia Civil de Alagoas que forjou o crime para tentar fraudar o seguro do carro.

Você dirige, o Terra e a Porto Serviços cuidam do resto. Reboque, chaveiro, troca de pneu e muito mais, com atendimento 24 horas. A partir de R$ 49,95 por mês!
No dia da ocorrência, o homem informou que foi abordado por três homens armados, que teriam colocado-no banco traseiro do seu veículo e o levado a um canavial. Chegando ao local, os criminosos tentaram matá-lo, ateando fogo em seu corpo. Ele relatou que conseguiu fugir e buscou atendimento médico antes de registrar o fato na Delegacia Geral de Jacarecica.

O delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), disse em coletiva de imprensa na quinta-feira, 17, que o motorista inventou a história. “Ele tinha como objetivo queimar o próprio veículo para aplicar um golpe no seguro. Então, esse indivíduo passou de condição de vítima para a condição de criminoso”, explicou.

Continua depois da publicidade

Segundo as investigações, Josivaldo parou em um posto de gasolina, comprou combustível, levou o veículo para um canavial e ateou fogo ao carro. No entanto, as chamas se voltaram contra ele, o que acabou causando queimaduras de segundo grau.

“O autor não só mentiu sobre as circunstâncias do ocorrido perante a autoridade policial, como também acionou o seguro automotivo no mesmo dia, com a intenção de obter vantagem ilícita mediante a apresentação de versão inverídica dos fatos”, informou a Polícia Civil.

O homem deve ser autuado pelos crimes de falsidade ideológica, comunicação de fato falso e estelionato. O veículo incendiado, que estava segurado em cerca de R$ 50 mil, já foi encontrado em área rural do bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e recolhido pela seguradora.

 

Propaganda
Advertisement