CIDADES
Motoristas de aplicativo retomam serviço após paralisação por falta de segurança em Tarauacá, Acre
Após dois dias de paralisação em protesto contra a falta de segurança, os motoristas de aplicativo retomaram seus serviços nesta terça-feira, 26, em Tarauacá, no interior do Acre.
A manifestação teve início no sábado, 24, após um motorista de aplicativo ser abordado por indivíduos que se passavam por clientes nas proximidades da ponte sobre o rio Tarauacá, no bairro Corcovado. Em uma tentativa desesperada de escapar, o motorista pulou do veículo em movimento, que acabou caindo em uma ribanceira. Infelizmente, os assaltantes conseguiram alcançar a vítima, dominá-la e submetê-la a atos de tortura.
Diante dessa situação, os motoristas de aplicativo decidiram paralisar suas atividades como forma de protesto e exigir medidas de segurança mais efetivas. A população, ciente da importância desses serviços de transporte, apelou pela volta parcial do serviço no dia de Natal, 25, uma vez que o município não dispõe de transporte público. No entanto, somente nesta manhã de terça-feira, 26, os motoristas retomaram suas atividades no município.