Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

MP determina que promotores de Justiça atuem para punir queimadas no AM

Publicado em

Em preocupação com as queimadas que têm afetado a Região Metropolitana de Manaus, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) expediu recomendação para que os promotores do Estado adotem “medidas concretas, extrajudiciais ou judiciais, para prevenção, interrupção e reparação dos danos ao meio ambiente, causados por queimadas”.

Determinação foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário do MP-AM, assinado pela Corregedora-Geral órgão Sílvia Abdala Tuma.

O documento ressalta que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

Continua depois da publicidade

A recomendação já começou surtir efeitos. Ainda ontem, o promotor de Justiça em Itapiranga Daniel Silva Chaves Amazonas de Menezes instaurou procedimento para “acompanhar e fiscalizar de forma continuada, políticas públicas relacionadas ao controle e prevenção das queimadas na zona urbana e rural naquele município”.

Também em Careiro da Várzea, o promotor local Elanderson Lima Duarte, instaurou procedimento para acompanhar e fiscalizar as medidas ao combate às queimadas neste município.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress