CIDADES
Mulher acusa padre de agressão durante suposto exorcismo no interior de SP

Uma mulher de 62 anos foi agredida por um padre em um suposto exorcismo durante uma celebração religiosa em São Manuel, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta-feira, 7, na frente de todos os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Consolata.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao Terra, a vítima relatou que as agressões ocorreram na noite de quinta, na igreja no bairro Flamboyants. Ela afirmou que o padre João José Bezerra teria desferido chutes e socos contra ela durante o que descreveu como um suposto ritual de exorcismo.
A mulher apresentou fotografias que mostravam hematomas e um receituário médico confirmando as lesões. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito deixou o local sem dar nenhuma explicação sobre o episódio.
Em nota, a Arquidiocese de Botucatu, que administra a Paróquia, afirmou que instaurou um procedimento interno para a apuração dos fatos e afastou o padre João.
“Situações de violência, de qualquer natureza, são absolutamente incompatíveis com a missão da Igreja e com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”, destacou. A reportagem buscou mais informações junto à Arquidiocese, mas não obteve retorno.
