Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Mulher é presa ao esconder 30 pistolas em ônibus para levar ao Complexo do Alemão

Publicado em

Armas foram achadas em ônibus que seguia para o Complexo do Alemão Foto: Reprodução/X @PCERJ

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira, 12, enquanto transportava 30 pistolas dentro de um ônibus. De acordo com a polícia, o arsenal saiu do Brás, em São Paulo, e seria levado para o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A apreensão ocorreu durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, a 180 quilômetros  do Rio de Janeiro. Durante a revista no ônibus, os agentes encontraram três caixas com almofadas que escondiam as pistolas semiautomáticas de diversas marcas, além de 63 carregadores embalados.

Continua depois da publicidade

De acordo com as investigações, a mulher presa teria sido contratada por uma intermediária para transportar as armas o Rio de Janeiro, onde um motorista de aplicativo entraria em contato para recolher as caixas e entregá-las no Complexo do Alemão, reduto histórico da facção Comando Vermelho (CV).

A ação que interceptou o arsenal é uma continuação da Operação Contenção, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que, no final de outubro, resultou na morte de mais de cem pessoas, tornando-a a operação policial mais letal da história do Brasil.

Continua depois da publicidade

Com a intenção de conter o avanço do CV, aproximadamente 2.500 policiais participaram da força-tarefa para executar mandados contra integrantes da facção criminosa nos complexos da Penha e do Alemão.

A fiscalização desta quarta foi realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e contou com o apoio da Operação Foco e da 17ª DP (São Cristóvão).

A Polícia Civil continuará as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement