CIDADES
Mulher é presa ao esconder 30 pistolas em ônibus para levar ao Complexo do Alemão

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira, 12, enquanto transportava 30 pistolas dentro de um ônibus. De acordo com a polícia, o arsenal saiu do Brás, em São Paulo, e seria levado para o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A apreensão ocorreu durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, a 180 quilômetros do Rio de Janeiro. Durante a revista no ônibus, os agentes encontraram três caixas com almofadas que escondiam as pistolas semiautomáticas de diversas marcas, além de 63 carregadores embalados.
De acordo com as investigações, a mulher presa teria sido contratada por uma intermediária para transportar as armas o Rio de Janeiro, onde um motorista de aplicativo entraria em contato para recolher as caixas e entregá-las no Complexo do Alemão, reduto histórico da facção Comando Vermelho (CV).
A ação que interceptou o arsenal é uma continuação da Operação Contenção, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que, no final de outubro, resultou na morte de mais de cem pessoas, tornando-a a operação policial mais letal da história do Brasil.
Com a intenção de conter o avanço do CV, aproximadamente 2.500 policiais participaram da força-tarefa para executar mandados contra integrantes da facção criminosa nos complexos da Penha e do Alemão.
A fiscalização desta quarta foi realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e contou com o apoio da Operação Foco e da 17ª DP (São Cristóvão).
A Polícia Civil continuará as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.









