Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na terça-feira, 17, suspeita de tentar matar a própria filha, de um mês, dentro do rio Prado, na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Águas de Santa Bárbara (SP).
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher teria atentado contra a própria vida e contra a vida da filha recém-nascida. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela teria entrado dentro das águas com o bebê.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram a mulher caminhando em direção ao rio com a criança nos braços, o que reforçou a linha inicial da investigação. Após diligências, com apoio do Corpo de Bombeiros, a mulher foi localizada com ferimentos pelo corpo nas proximidades de uma ponte na divisa entre Águas de Santa Bárbara e Óleo.
A mãe foi socorrida ao Pronto-Socorro de Avaré e, posteriormente, autuada em flagrante. A mulher apresentava nítida confusão mental e, ao ser questionada sobre o bebê, disse não ter filhos.
A criança não foi localizada até o momento. As buscas seguem em andamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos enfrentam dificuldades operacionais devido à forte correnteza, presença de trechos rochosos e variações de profundidade ao longo do rio. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Avaré.








