CIDADES
Mulher é suspeita de usar vitamina de banana com ‘chumbinho’ para matar marido

Uma mulher foi presa por envenenar o marido com uma vitamina de banana misturada com veneno de rato, popularmente conhecido como ‘chumbinho’. O crime ocorreu em 15 de fevereiro, mas a suspeita foi presa nesta sexta-feira, 25, em seu local de trabalho, no Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima e a suspeita trabalhavam na mesma empresa e tinham um relacionamento conturbado, marcado por brigas e crises de ciúmes. No dia do crime, depois de uma discussão, ela fez a vitamina, colocou veneno e deu ao companheiro.
Ele começou a passar mal uma hora depois de ingerir a bebida e foi socorrido por colegas de trabalho até uma unidade de saúde de Irajá, onde morreu. Os sintomas dele indicaram intoxicação por substância venenosa e o laudo de necropsia confirmou a presença de do composto químico terbufós sulfóxido, comum em produtos agrícolas e extremamente tóxico para o consumo humano.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ouviram testemunhas e analisaram mensagens trocadas entre o casal, comprovando que o crime foi planejado com antecedência, segundo as autoridades. Ela foi presa preventivamente por homicídio qualificado após determinação da Justiça.









