Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Mulheres são eleitas Juízas de Paz em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Porto Walter

Publicado em

As eleições para Juiz de Paz, realizadas neste domingo, 30 de novembro, em Cruzeiro do Sul e outras cidades do Vale do Juruá, no Acre, elegeram mulheres para o cargo em pelo menos três dos cinco municípios da região. O pleito ocorreu de forma tranquila, com o apoio da Polícia Militar e da assessoria militar do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) .

Em Cruzeiro do Sul, Josinei Correia, enfermeira, pedagoga e empresária, conquistou o cargo com 593 votos, superando os 100 outros candidatos. No município de Mâncio Lima, a jovem Jannifa Leão foi eleita com 637 votos, concorrendo com outros 14 candidatos. Já em Porto Walter, a professora Maire Caroline dos Santos Lima foi eleita com 360 votos .

Continua depois da publicidade

A eleição direta para a Justiça de Paz está prevista na Constituição de 1988, mas só agora foi implementada. A remuneração para a função varia entre R$ 1,5 mil e R$ 5 mil. As principais responsabilidades dos Juízes de Paz incluem a celebração de casamentos, análise de habilitações matrimoniais, realização de conciliações extrajudiciais e mediação de conflitos comunitários .

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement